quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Questionando o Inquestionável


Quando uma pessoa se afasta da religião, invariavelmente passa a ser indagada sobre seus motivos para virar as costas a Deus e à salvação. É difícil para quem passou a vida toda vendo a religiosidade como algo natural e inerente à vida, entender porque alguém se afasta e passa a renegar tudo em que antes acreditava.

Ocorre que a religiosidade não resiste a um olhar cético e racional. Ter fé significa acreditar sem provas ou questionamentos, algo que vai frontalmente contra o pensamento científico e a lógica.

No video abaixo, Sam Harris, um escritor americano, fala sobre questões fundamentais, algumas das quais fizeram parte importante do meu caminho para o agnosticismo. Para quem se interessa em entender as razões porque alguém deixa de acreditar, vale a pena gastar 10 minutinhos e refletir sobre o que ele fala.

Dispa-se de preconceitos e convicções e deixe sua mente mergulhar nesta questão de maneira isenta. Muito provavelmente isto não fará de você um ateu, porque é preciso muito mais que isso, mas tenho certeza que sua visão sobre a "falta de Deus no coração" sofrerá um duro golpe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário